quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sem dó, Corinthians atropela o péssimo Deportivo Tachira no Pacaembu e já pensa nas oitavas da Libertadores


Há muito tempo o torcedor corintiano não via seu time aplicar uma sonora goleada. Na noite dessa quarta-feira, então matou a saudade com um elástico 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, no Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, a equipe comandada por Tite assegurou a liderança do grupo 6, tendo muitas chances de terminar com a segunda melhor campanha entre os 32 clubes participantes e pegar um adversário teoricamente menos complicado nas oitavas de final.

Desde os primeiros minutos de jogo já dava para perceber que o Timão venceria os venezuelanos com facilidade. A equipe de Tite marcava a saída de bola adversária e chegava com muito perigo à meta defendida por Rivas. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Emerson Sheik cobrou falta da esquerda e o meia Danilo, de cabeça, abriu o placar. Após linda troca de passes com Liedson, o volante Paulinho ampliou aos 26 minutos. Para facilitar mais as coisas para o Timão, o zagueiro Rouga foi expulso logo depois de cometer falta violenta em Danilo.



O Timão voltou para o segundo tempo com muita superioridade na posse de bola, porém demorou a finalizar ao gol. O time claramente se poupava até para evitar lesões em seus atletas. O Deportivo Táchira abusava das jogadas violentas. Aos 26 minutos, os anfitriões voltaram a acelerar as jogadas.  Jorge Henrique bateu cruzado e fez 3 a 0. Estava tão fácil, mas tão fácil que a equipe fez mais três gols antes do apito final. O volante Paulinho rolou para Emerson Skeik deixar a sua marca. Logo depois, o atacante Liedson foi às redes. O centroavante bateu mal pênalti, o goleiro defendeu e no rebote o Levezinho não perdoou. Douglas, de pênalti, fechou a goleada.


Pitacos

Não dá para tirar muitas conclusões a respeito da goleada corintiana, pois o adversário dessa quarta feira foi péssimo, sendo incapaz de criar uma única jogada de perigo. O goleiro Júlio César foi mero espectador da partida. Nem sujou o seu uniforme. Pelo placar elástico, já dá para imaginar o desempenho da defesa venezuelana, ou seja horrível!

Sem chances de surpreender o adversário, os atletas do Táchira apelaram a muitas faltas violentas. Pareciam estar lutando MMA.

Se os venezuelanos disputassem a elite do Campeonato Paulista, provavelmente cairiam para a série A-2
Não teria sido nenhum exagero se o Corinthians tivesse goleado por 10 a 0. O Timão desperdiçou um caminhão de gols, principalmente com Liedson. Aliás o veterano fez o gol, mas permanece em má fase. Sensibilizados com o seu esforço para desencantar na Libertadores, os mais de 27 mil corintianos presentes no Pacaembu pediram para que ele batesse o pênalti. Quando marcou após o rebote teve o seu nome aclamado pela torcida e foi abraçado por todos os companheiros.

Emerson Sheik foi o grande nome da goleada. Com muita raça, infernizou os venezuelanos com seus dribles e ainda marcou um belo gol.

A partir da próxima semana, o bicho vai pegar para o Timão. A equipe inicia o mata-mata contra um adversário a ser definido, que pode ser Emelec, Bolivar ou Internacional. A decisão sairá no final da noite dessa quinta-feira. Qualquer deslize nas oitavas pode ser fatal. Jogadores precisam de muita concentração e principalmente sangue frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário