terça-feira, 17 de abril de 2012

Bayern em vantagem por vaga na final da Liga dos Campeões


A linda Alianz Arena de Munique foi palco de um grande jogo pela semifinal da Liga dos Campeões na noite dessa terça-feira. Mandante da partida, o Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2 a 1, com gol nos minutos finais. Com o resultado, a equipe alemã joga pelo empate semana que vem no Santiago Bernabéu para chegar à grande decisão.

Com bom toque de bola, o Bayern começou a partida no ataque, mas quem criou a melhor chance foi o Real Madrid. Benzema arriscou chute de fora da área e o ótimo goleiro Neuer fez defesa espetacular. A resposta alemã veio de melhor forma possível. Aos 16 minutos, o meia-atacante Ribéry aproveitou bate e rebate dentro da area e abriu o placar em Munique. O Real, sem sucesso, tentou o empate ainda no primeiro tempo em cobranças de falta de Cristiano Ronaldo.

Os merengues voltaram para a etapa final com maior volúpia ofensiva, apostando na velocidade de Benzema e Cristiano Ronaldo. Esse último, aos oito minutos rolou para Ozil, livre de marcação, deixar tudo igual. O Bayern sentiu o gol e por pouco não levou a virada.

O panorama mudou com a entrada de Muller na vaga do apagado Schweinsteiger. Os alemães voltaram a mandar na partida. Aos 41 minutos, os anfitriões foram prejudicados pelo árbitro Howard Webb, que ignorou pênalti de Sergio Ramos em Mario Gomez. Dois minutos depois, Lahm passou por Coentrão, rolou para Gomez empurrar para as redes de Casillas e fazer justiça a partida.



Pitacos

Esperava mais do Real Madrid, que vinha de ótimas exibições no Campeonato Espanhol e em fases anteriores da Liga dos Campeões. O time recuou inexplicavalmente após buscar o empate. O castigo veio nos minutos finais com o gol de Mario Gomez.

Embora tenha participado do gol madrileño, o astro Cristiano Ronaldo teve atuação apenas razoável. Perdeu gol feito quando o placar apontava 1 a 0 para os alemães. Para sua sorte, Ozil, no lance seguinte, não deu bobeira e empatou a partida.

A defesa do Real continua a provocar calafrios em sua torcida em jogos decisivos. O lateral Fábio Coentrão, que substituiu o brasileiro Marcelo, deixou muitos espaços para o Bayern atacar. O zagueiro Pepe é muito fraco. Chega atrasado na maioria das divididas.


O Bayern mostrou um futebol bem organizado. É um time que busca o ataque a todo o momento. Gostei da atuação do volante brasileiro Luiz Gustavo, que teve bons desarmes e chegou com qualidade na frente. Mas o grande destaque foi sem dúvida o francês Ribéry. Além de abrir a contagem, deixou os madrileños com os cabelos em pé com sua raça e velocidade em direção ao gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário