quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com retranca e eficiência no ataque, Chelsea supera o poderoso Barcelona em Londres

E caiu o último invicto da Liga dos Campeões da Europa. A sensação mundial Barcelona sofreu derrota para o Chelsea (1 a 0), na partida de ida da semifinal, em Londres, e precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença semana que vem no Camp Nou para não amargar a eliminação no principal torneio europeu.

Mesmo atuando fora de casa, o Barça dominou a partida, porém sofreu com a pontaria descalibrada de seus jogadores e com a grande atuação do goleiro adversário, Peter Cech. Os Blues chamaram a atenção pela eficiência. Na única chance clara da partida, marcaram o gol da vitória.

A equipe catalã chegou a ter 83% de posse de bola nos primeiros cinco minutos de jogo. Aléxis Sanchez perdeu chance clara para abrir o placar para o Barça. O atacante recebeu lindo passe de Iniesta e carimbou a bola no travessão. Ainda no primeiro tempo, Fábregas obrigou Cech a fazer duas importantes defesas. Só dava Barça, que parecia estar atuando no Camp Nou. Aos 43 minutos, Fábregas, livre de marcação, conseguiu superar Cech, mas Cole salvou a bola em cima da linha. O castigo veio nos acréscimos. Messi, quem diria, perdeu bola para Lampard, que iniciou o contra-ataque. O meio campista acionou o brasileiro Ramires, que rolou para o atacante Drogba fuzilar para as redes de Valdés.

O segundo tempo seguiu o mesmo panorama da etapa inicial. O Barça atacando e o Chelsea se defendendo com muita valentia. O goleiro Cech novamente brilhou com defesa espetacular em leve desvio do zagueiro Puyol, após cobrança de falta de Messi. A chance de empate mais clara ocorreu nos acréscimos. O atacante Pedro Rodriguez carimbou bola na trave, e no rebote o volante Busquets finalizou muito longe do gol.

Pitacos

O Chelsea é inferior ao Barcelona. Isso é indiscutível. Sabendo disso, o técnico Roberto Di Matteo armou um ferrolho para segurar o melhor time do mundo no Stamford Bridge, e obteve êxito. O Chelsea irá para a Espanha semana que vem podendo empatar ou perder por um gol de diferença desde que balance as redes adversárias, para chegar à inédita vaga na final da Liga dos Campeões.

Substituto do zagueiro brasileiro David Luiz, lesionado, o inglês Cahill teve atuação segura.

O brasileiro Ramires foi o motorzinho da equipe inglesa. Correu, marcou muito bem e foi dele a assistência para o gol da vitória.

O goleiro Cech foi o craque da partida. Evitou pelo menos três gols certos do Barcelona.

O atacante Drogba também merece elogios. Fez o gol em sua única oportunidade e usou a catimba para enervar os catalães.

O Barcelona viveu uma má jornada, algo raro nos últimos anos. O time criou muitas chances, mas abusou do direito em perder gols. O curioso é que nos últimos dois jogos fora de casa pela Liga dos Campeões, o grupo comandado por Guardiola não marcou nenhum gol.

O craque Messi teve atuação apagada. Chamou a responsabilidade, mas não teve êxito na chegada à meta adversária. E o pior, perdeu a bola, que originou o gol do Chelsea.

Continuo apostando na classificação do Barça à grande decisão da Liga dos Campeões. Possui mais jogadores diferenciados que o Chelsea. No entanto não pode repetir os erros de Londres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário