sexta-feira, 20 de abril de 2012

O caminho dos brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores


Fluminense x Inter

É o jogo mais esperado das oitavas de final. O Flu, que se classificou com a melhor campanha entre os 32 participantes da fase de grupo, pegará o Internacional, o pior segundo colocado. Antes de a competição começar, os dois eram apontados como favoritos ao título. No entanto, um dará adeus a competição. Será um duelo muito complicado. O Inter possui peças interessantes, mas que ainda não engranaram. O time sofreu para se classificar num grupo tranquilo. Perder para o péssimo e eliminado Juan Aurich na última rodada é inadmissível. Pela tradição o Inter deve crescer no mata-mata. Mesmo assim, se tivesse que apostar no classificado seria o Fluminense. Partida de ida acontece no Beira Rio. A volta está marcada para o Engenhão. Curiosidade: Em 2010, o Corinthians teve a melhor campanha na fase de grupos e foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo. Novamente um clube brasileiro aprontará contra o líder geral da fase de grupos?

Corinthians x Emelec 

O Corinthians sobrou na fase de grupos e fez a segunda melhor campanha da competição. Mostrou um time consistente e é muito difícil de ser batido . O que pode pesar contra é o histórico negativo nessa fase da competição. A equipe sofreu três eliminações seguidas nas oitavas de final - 2 vezes para o River Plate (2003 e 2006) e uma para o Flamengo (2010). Jogadores vão precisar de muito sangue frio contra o Emelec, um time inferior tecnicamente, mas que se classificou heroicamente para as oitavas vencendo Flamengo e Olimpia, ambas vezes de virada. O Timão é favorito, mas não terá moleza. O primeiro jogo acontece em Guayaquil, no Equador e a volta é no Pacaembu.

Santos x Bolivar

É o brasileiro com maiores probabilidades de avançar às quartas de final. Pega o Bolivar, o primeiro clube boliviano a chegar a uma fase de mata-mata da Libertadores. Os adversários são fracos tecnicamente e mostram muita força apenas quando atuam na altitude absurda de La Paz. Na fase de grupos, o Peixe foi a cidade boliviana e perdeu de virada para o The Strongest. Ganso, Neymar e cia devem deitar e rolar sobre o Bolivar. Primeira partida vai ocorrer em La Paz. A volta será no Pacaembu. Aqui, dá Santos!


Lanús x Vasco 

O Vasco não vai ter moleza. O Lanús não é um primor tecnicamente, mas os vascaínos vão precisar de muito equilíbrio para não cair na conhecida catimba dos argentinos. Pelo que vi na última rodada da fase de grupos, o Lanús não deve assustar tanto. A equipe se comportou de maneira apática e perdeu para o eliminado Flamengo (3 a 0). Por ter feito melhor campanha, os hermanos decidirão a vaga às quartas de final dentro de casa. Portanto é bom o Gigante da Colina obter um bom resultado em São Januário para chegar à Argentina com mais tranquilidade. Aposto na classificação vascaína!

Nenhum comentário:

Postar um comentário