segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seja no Brinco de Ouro, Pacaembu ou Vila Belmiro, o Santos é favoritíssimo ao tricampeonato paulista contra o Guarani


Pela primeira vez na história, Santos e Guarani farão a final do Campeonato Paulista. Somente na próxima quarta-feira a Federação Paulista de Futebol divulgará os locais das duas partidas que vão acontecer nos dois domingos seguintes (6 e 13 de maio).

O Santos tem uma proposta ridícula ao Guarani: Jogar as duas partidas no Pacaembu. Tenho certeza que os bugrinos não aceitarão. O Pacaembu estaria tomado de santistas. A torcida campineira não é pequena como a do Santo André. Em 2010 o Ramalhão aceitou duas partidas da final do Pacaembu, de olho na grande renda. Se jogasse no Bruno José Daniel o dinheiro da bilheteria seria muito menor.  Já o Brinco de Ouro comporta cerca de 30 mil pessoas, o suficiente para uma decisão de campeonato. É bom lembrar que o estádio já foi palco de finais do Estadual e Campeonato Brasileiro.

O Peixe não precisa dessa ação nos bastidores. É favoritíssimo a conquistar o tricampeonato paulista, seja jogando dentro ou fora de casa. Quem tem o craque Neymar é favorito a tudo o que disputar.

O Guarani precisará de muita sorte para vencer os santistas. A diferença técnica das duas equipes é muito grande. O Bugre chegou à decisão com méritos. O competente técnico Vadão tirou leite de pedra. Montou um time competitivo mesmo tendo raros talentos. O torcedor bugrino deve ter orgulho desse time que chegou à uma decisão, ao contrário dos badalados Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que ficaram pelo caminho.


Penso que a FPF confirmará a primeira partida para o Brinco de Ouro e a volta no Pacaembu. Por ter melhor campanha que os bugrinos, o Peixe joga por dois resultados iguais para chegar a mais um caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário