quarta-feira, 2 de maio de 2012

Novo goleiro brilha, e Corinthians segura empate sem gols no Equador com um jogador a menos


O Corinthians foi a Guayaquil, no Equador e voltou de lá com um empate sem gols contra o Emelec pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Para garantir a classificação para a próxima fase depende apenas de uma vitória simples semana que vem no Pacaembu.



Pelas circunstâncias o empate acabou sendo um bom resultado para o Timão, que perdeu Jorge Henrique, expulso aos 7 minutos do segundo tempo.

O jogo foi fraco tecnicamente. No primeiro tempo houve poucas chances de gol. Chamou atenção a arbitragem caseira. O péssimo árbitro colombiano José Buitrago inventou inúmeras faltas aos equatorianos e exagerou no número de amarelos aos corintianos, que perderam a calma costumeira.

O Emelec teve dificuldades quanto a sua principal arma: as jogadas aéreas. Bem postada, a defesa corintiana impediu que os adversários abusassem desse expediente. O atacante Figueroa, destaque do time, pouco foi notado em campo.

O Timão teve apenas uma boa chance com Emerson Sheik. O atacante bateu cruzado de fora da área, e a bola passou perto da meta de Dreer. A equipe de Tite poderia ter sido mais ousada, pois o Emelec não fez blitze ofensiva na etapa inicial.

O segundo tempo foi dramático aos corintianos, que com 7 minutos ficaram com um a menos. Jorge Henrique “matou” contra-ataque e como já tinha amarelo foi corretamente expulso. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Cássio, com três grandes defesas. Tite acertou em cheio na decisão de barrar Júlio César, que falhou feio na eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista. O novo arqueiro também mostrou muita segurança no jogo aéreo. Antes de perder Jorge Henrique, o Corinthians quase saiu na frente. Emerson Sheik fez boa tabela com Danilo e da entrada da área chutou para boa defesa de Dreer.

O Emelec dominou a posse de bola, mas não mostrou competência para balançar as redes de Cássio. Os equatorianos ainda carimbaram a trave com Valencia. Nos minutos finais, o Timão quase foi premiado com a vitória. Alex, que substituíra o apagado Willian, cruzou para Paulinho cabecear para fora.

Além de Cássio, outros destaques corintianos foram o lateral Edenilson, o zagueiro Leandro Castan e o volante Ralf, que atuaram como verdadeiros cãos de guarda.

Dificilmente o Timão perderá a classificação para as quartas de final da Libertadores. Aposto em vitória no Pacaembu lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário