segunda-feira, 28 de maio de 2012

A relação entre o Atlético-MG e o caldeirão Independência

Ao lado de Botafogo e Vasco, o Atlético-MG também tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu as duas primeiras rodadas e alguns torcedores mais otimistas começam a sonhar com o título nacional, que não vem desde 1971.

Penso que a equipe mineira tem um grande trunfo para se manter entre as primeiras colocadas do Brasileirão. Desde as oitavas de final da Copa do Brasil, o clube está mandando os seus jogos na recém inaugurada Arena Independência , cujo dono é o América-MG, que ofereceu ao Galo o direito de exploração comercial do estádio nos próximos 10 anos . 


Nos primeiros jogos, deu para perceber, que a torcida fez imensa pressão nos adversários. O Independência (com capacidade para mais 23 mil espectadores) parece um caldeirão pela proximidade dos torcedores com o gramado. Poucos estádios brasileiros têm essa característica. O atual campeão Corinthians já provou desse “veneno” logo na segunda rodada. O Atlético venceu o rival por 1 a 0 e os mais de 14 mil atleticanos não pararam de apoiar ao longo dos 90 minutos.


Nas últimas duas edições do Brasileirão, o Atlético-MG sentiu a ausência dos jogos no Mineirão, que desde junho de 2010, está fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014. Nesse período, o Galo mandou suas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, distante a 70 quilômetros da capital Belo Horizonte. No Brasileirão de 2011, o Atlético teve a apenas a nona melhor média de público do campeonato (14.100 pagantes).

A relação entre Atlético-MG e Independência está apenas no início, mas começa a dar sinais de sucesso. Bater os atleticanos em sua nova casa, não será nada fácil para os adversários. Além disso, o Galo conta com um bom time base. No entanto faltam peças de reposição ao técnico Cuca. Mesmo assim, os alvinegros podem ir longe no Brasileirão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário