sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meus palpites para o Campeonato Brasileiro

Depois de quatro meses dos extensos e poucos empolgantes estaduais, enfim começará o Campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo.

A partir desse final de semana (sábado e domingo), 20 clubes entrarão em campo com pretensões distintas. Alguns com maiores investimentos logicamente vão lutar pelo título. Outros com orçamentos reduzidos terão como objetivo escapar do rebaixamento à série B.

Sei que ainda é praticamente impossível em arriscar um único favorito ao título. As últimas edições provaram que pelo menos três times foram para a última rodada com condições matemáticas em levantar o caneco.

No entanto vou deixar aqui meus palpites. Devo errar a maioria. É muito difícil prever o que vai acontecer daqui para frente. O Brasileirão costuma aprontar muitas surpresas.



Palpites

Quem será o Campeão?

 Santos. Por ter um craque como Neymar, um elenco equilibrado e o melhor técnico do Brasil, Muricy Ramalho, quatro vezes campeão brasileiro, o Peixe leva a taça.

Quais clubes irão para a Libertadores?

 Santos (campeão), Fluminense, Vasco e Corinthians

E quais os rebaixados?

Sport, Náutico, Portuguesa e Atlético-GO

Artilheiro:

Luis Fabiano (São Paulo)

Craque do campeonato:

Neymar (Santos)


Observação: Pelo quinto ano seguido participarei do fantasy game Cartola. Tenho uma liga. Para quem quiser participar é só procurar a Liga Friends F.C. Meu time é o Alaby F.C. Vamos brincar um pouco, galera!! http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário