sexta-feira, 11 de maio de 2012

Muito equilíbrio na Copa do Brasil. Não há um grande favorito ao título

A Copa do Brasil chega às quartas de final e ainda não dá para apostar num único postulante a taça. Os clubes considerados grandes têm oscilado demais. Alguns pararam nas oitavas de final, casos de Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo.

A próxima fase terá início na próxima semana com São Paulo x Goiás; Palmeiras x Paraná; Grêmio x Bahia e Coritiba x Vitória.

Resumo das oitavas e prognósticos para as quartas de final

Na bacia das almas, o São Paulo bateu a Ponte Preta e com méritos vai pegar o Goiás. Embora ainda não apresente um futebol confiável, o Tricolor é o favorito para chegar à semi, pois o Goiás não apresenta tantos jogadores capazes de decidir o confronto. Jogo de ida é no Morumbi (16 de maio) e a volta no Serra Dourada (23 de maio).



O Palmeiras ainda é alvo de desconfiança de sua torcida. Mesmo assim passou com tranquilidade pelo Paraná, que atualmente disputa a segunda divisão do Estadual. A equipe agora pega o Atlético-PR. Creio que há um ligeiro favoritismo para o Verdão. O fato de o Furacão não poder usar a Arena da Baixada, que está em reformas, reduz bastante as chances de os paranaenses triunfarem diante dos paulistas. Embora esteja em péssima fase, o técnico palmeirense Felipão conhece os caminhos das pedras do mata-mata da Copa do Brasil, já que foi campeão duas vezes: Grêmio (1994) e Palmeiras (1998). A ida é no Durival de Britto (16 de maio) e a volta na Arena Barueri (23 de maio).

O Grêmio também encontrou tranquilidade diante do Fortaleza. Venceu os dois jogos e vai pegar o Bahia, que eliminou a Portuguesa. Os jogadores gremistas ainda não contam com a total confiança de sua torcida. No último jogo no Olímpico, a equipe errou demais contra os reservas do Fortaleza. Mesmo assim bateu os cearenses por 2 a 0. O Grêmio é favorito contra o Bahia. A ida é no estádio Pituaçu (17 de maio) e a volta no Olímpico (24 de maio).

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2011, o Coritiba mede forças contra o Vitória. O Coxa está longe de repetir o rendimento do início do primeiro semestre passado, quando sustentou um longo período de invencibilidade e desenvolveu um futebol empolgante. Mesmo assim acredito que elimina os rubro-negros e continue na luta pelo título inédito. A partida de ida acontece no Barradão (16 de maio) e a volta está marcada para o Couto Pereira (23 de maio).

São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Coritiba. Um desses deve ficar com o título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário