terça-feira, 8 de maio de 2012

Meus prognósticos para os jogos decisivos dos brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores



Nesse meio de semana vão ser definidos os quadrifinalistas da Copa Libertadores. Os clubes brasileiros aparecem com boas possibilidades de seguirem na competição.

Nessa quarta-feira, o Corinthians recebe o Emelec-ECU (às 22h00), no Pacaembu. Como empatou sem gols na primeira partida, em Guayaquil, o Timão depende apenas uma vitória simples para se classificar. O time equatoriano não é um primor de técnica. O grande adversário corintiano será a ansiedade. A equipe precisa esquecer a arbitragem de semana passada e apenas focar em seu futebol. A torcida também precisa ajudar e não demonstrar impaciência casos as coisas não dêem certo nos primeiros minutos de jogo. Meu palpite é uma vitória corintiana por 3 a 1. No entanto, nada será fácil.

Se passar pelo Emelec, o Corinthians aguarda o vencedor de Lanús x Vasco, que se enfrentam no mesmo horário, em Buenos Aires. Os brasileiros jogam pelo empate, já que na ida em São Januário superaram os argentinos por 2 a 1. O Vasco tem mais time que o Lanús, mas precisará ter sangue frio para controlar os hermanos fora de casa. O grande desfalque é o zagueiro Dedé, que segue se recuperando de lesão muscular. Acredito em empate (1 a 1).

Na quinta-feira, às 19h30, o embalado Santos recebe o Bolivar, na Vila Belmiro. A expectativa é de uma vitória e classificação tranquila. Os bolivianos são fracos tecnicamente e só assustam o adversário na altitude desumana de La Paz. Lá o Peixe sofreu revés (2 a 1). Por ter marcado fora, uma vitória por 1 a 0, já basta para seguir na competição. Ganso, Neymar e cia vão deitar e rolar sobre o Bolivar. Aposto em goleada por 3 a 0. Se o Peixe avançar, pegará o argentino Velez Sarsfield nas quartas.

Mais tarde, às 22h, no Engenhão, Fluminense e Internacional fazem o jogo mais esperado das oitavas de final. Tudo ainda está em aberto, já que na ida no Beira Rio houve um empate sem gols. Se por acaso, o Inter abrir 1 a 0, só a vitória interessaria ao Fluminense. O Colorado aposta nos retornos de Dátolo, Oscar e Dagoberto para voltar a Porto Alegre classificado. O meia D’Alessandro, lesionado, está fora. Sem problemas, o técnico do Flu, Abel Braga deve repetir a mesma formação que goleou o Botafogo (4 a 1), na primeira decisão do Campeonato Carioca. Acredito que aqui o Flu confirme o bom momento e bate os colorados por 2 a 1. O vencedor do confronto entre brasileiros pega Unión Española-CHI ou Boca Juniors-ARG nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário