sexta-feira, 4 de maio de 2012

Comparando o Santo André de 2010 com o Guarani de 2012. Quem é melhor?


Assim como em 2010, o Santos enfrentará um clube que não é da cidade de São Paulo, na final do Campeonato Paulista. Há dois anos, o Peixe faturou o título com muito sofrimento em cima do Santo André. Venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e perdeu a partida decisiva por 3 a 2, mas como tinha a vantagem do empate no saldo de gols ergueu o caneco.

Nesse domingo, os santistas iniciam a decisão do Estadual 2012 contra o Guarani, no Morumbi. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte no mesmo estádio.

Ao contrário de 2010, acredito que o Santos não terá tantas dificuldades para superar os bugrinos. Aquele Santo André era superior ao atual Guarani. A equipe do ABC possuía bons talentos como o lateral Cicinho, os meias Bruno César e Branquinho e o atacante Rodriguinho. O Ramalhão jogou de igual para igual com o badalado time comandado por Dorival Júnior, e merecia até melhor sorte.


O Guarani não possui tantos talentos assim. O grande destaque da equipe é o veterano Fumagalli, que não jogará as finais devido a uma contusão. O lateral-direito Oziel, uma das revelações do Paulistão, com problemas musculares, também não entrará em campo nesse domingo. Sem essas duas peças, a grande esperança bugrina é o jovem atacante Bruno Mendes, convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20.

Mesmo assim, o Bugre merece respeito dos santistas, pois eliminou o Palmeiras e a rival Ponte Preta, demonstrando muita raça e vontade de vencer. A equipe no final do ano passado quase foi rebaixada para a série C do Campeonato Brasileiro e já está no lucro por ter chegado a uma final no Estadual. Desde 1988 o Guarani não chegava a uma decisão. Na ocasião perdeu o título paulista para o Corinthians.


Time do Santo André na final do Paulista de 2010
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Halisson e Carlinhos; Ale, Gil, Branquinho e Bruno César; Nunes e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares

Time do Guarani que deve pegar o Santos no primeiro jogo da final de 2012
Émerson, Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éverton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Bruno Mendes e Fabinho. Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário