quarta-feira, 16 de maio de 2012

No duelo entre jogadores, quem leva a melhor: Vasco ou Corinthians?


Vasco e Corinthians iniciam na noite dessa quarta-feira, em São Januário, a luta por uma das vagas na semifinal da Copa Libertadores. Em 2011, os dois clubes brigaram pelo título brasileiro até a última rodada.
O Timão teve o final feliz e faturou o pentacampeonato, segurando um empate sem gols com o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Cinco meses depois, os dois clubes mantiveram a base e receberam reforços pontuais.

Faço um comparativo entre os jogadores das duas equipes. Nesse confronto, o Corinthians supera o Vasco por 6 a 3.



Confira!

Fernando Prass x Cássio: O experiente vascaíno leva a melhor sobre o ainda jovem goleiro corintiano, que dá sinais de maturidade. Em três jogos como titular, ainda não teve o gosto amargo de levar gol.

Fágner x Alessandro: Ambos têm sérias dificuldades na marcação. O primeiro por ter característica ofensiva e o segundo por suas limitações físicas. Alessandro tem sofrido sucessivas lesões musculares e está sem ritmo de jogo. Mesmo sem convencer em 2011, aqui dá Fágner, eleito o melhor lateral direito do último Campeonato Brasileiro.

Renato Silva x Chicão: Aqui dá Corinthians. Chicão é um dos pilares do melhor sistema defensivo do Brasil. Joga com muita seriedade e também leva perigo aos adversários em bolas paradas. Renato Silva é lento e não conta com a confiança do torcedor vascaíno.

Rodolfo x Leandro Castán: O corintiano é o defensor mais regular do país. Desde a temporada passada transborda raça e dificilmente perde divididas com os atacantes. Assim como Renato Silva, o vascaíno Rodolfo ainda não convenceu entre os titulares e tem sido contestado pela exigente torcida vascaína.

Thiago Feltri x Fábio Santos: O corintiano é mais equilibrado que o vascaíno. Fábio Santos sabe atacar na hora certa e melhorou bastante no reposicionamento defensivo. Aqui, o corintiano leva a melhor.

Rômulo x Ralf: Os dois melhores volantes do Brasileirão em 2011. No entanto devido a uma lesão nesse início de temporada, o vascaíno ainda não conseguiu mostrar aquele bom futebol com desarmes precisos e qualidade na saída de jogo. Ralf mantém a regularidade costumeira e é o cão de guarda do meio de campo corintiano. Ponto para o Corinthians!

Nilton x Paulinho: O corintiano se sobressai. É aquele volante moderno, que desarma e chega ao ataque como elemento surpresa. Nilton não tem a mesma qualidade, apesar de ter um chute potente de fora da área, que já vazou várias defesas, inclusive a do Lanús, nas oitavas de final da Libertadores. 

Felipe x Danilo: Dois jogadores experientes e inteligentes. Ambos têm no currículo títulos da Copa Libertadores. Felipe já teve momentos melhores com a camisa vascaína. Não é titular absoluto nessa temporada. Ele tem revezado posição com outro veterano, Juninho Pernambucano. Danilo alterna boas e más apresentações. Mesmo assim é o artilheiro do Corinthians na Copa Libertadores. Aqui dá empate!

Diego Souza x Alex: O vascaíno vive melhor momento que o corintiano. Contra o Lanús nas oitavas de final, marcou um belo gol, que ajudou demais a equipe passar de fase. É o jogador com maiores possibilidades de surpreender o Timão em São Januário e na volta no Pacaembu. Ponto para o Vasco!

Éder Luis x Jorge Henrique: Dois jogadores rápidos e que obedecem qualquer tática do treinador. No entanto, ambos possuem dificuldades em balançar as redes. Equilíbrio.

Alecsandro x Emerson Sheik: Ambos têm funções táticas diferentes. Alecsandro é aquele centroavante nato, forte no jogo aéreo e que dificilmente perde chances dentro da pequena área. Emerson Sheik é aquele atacante que joga pelos lados e abusa da habilidade. O corintiano é um motorzinho. Corre durante todo o jogo e obedece o técnico Tite, que pede para os atacantes ajudarem na marcação.

Placar final: Vasco 3 x 6 Corinthians – 2 empates

Nenhum comentário:

Postar um comentário