quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santos joga mal e sai em desvantagem por vaga na semifinal da Copa Libertadores

Irreconhecível, o Santos foi a Buenos Aires, perdeu para o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença na semana que vem, na Vila Belmiro, para não amargar a eliminação nas quartas de final da Libertadores.


A equipe santista não foi bem ao longo dos 90 minutos, pouco atacou, contrariando a sua filosofia ofensiva. Paulo Henrique Ganso e Neymar sucumbiram a forte marcação argentina. Tive a impressão que os santistas sentiram o desgaste físico acumulado pelos jogos anteriores da Libertadores e finais do Campeonato Paulista. Faltou pegada no meio de campo. Os volantes Adriano e Arouca deram muita liberdade para os meias criativos do Vélez. Os laterais Henrique e Juan falharam na marcação e pouco subiram ao ataque.

Por outro lado, o clube porteño mostrou bom padrão de jogo mesmo tendo desfalques importantes, casos do zagueiro Ortiz, do meia Insua e do centroavante Pratto. A marcação forte sobre os brasileiros Ganso e Neymar, combinada com bom toque de bola, fizeram a diferença para a vitória, que poderia ter sido maior, se o goleiro Rafael não praticasse duas grandes defesas.

O atacante Obolo aproveitou cochilo da defesa santista para anotar o único gol da partida aos 35 minutos do primeiro tempo. É injusto culpar o goleiro Rafael pelo tento sofrido. Durval mostrou lentidão e não se antecipou a Obolo.

A derrota liga o sinal de alerta na Vila Belmiro. Apesar de não ser um timaço, o Vélez não é aquela baba chamada Bolivar, onde o Santos enfiou 8 a 0. Continuo acreditando na classificação santista, mas nada será fácil na Vila Belmiro. Se por acaso, o Peixe começar perdendo por 1 a 0, teria a obrigação de marcar três gols para permanecer na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário