quinta-feira, 10 de maio de 2012

Santos aproveita-se da fragilidade do Bolivar para avançar às quartas de final da Copa Libertadores


O Santos vingou-se em grande estilo da derrota para o Bolivar na absurda altitude de La Paz. Sem nenhuma dó, a equipe massacrou os bolivianos por 8 a 0 na Vila Belmiro e com justiça chegou às quartas de final da Libertadores onde pegará o argentino Vélez Sarsfield.



O Peixe nem precisou se esforçar para humilhar o adversário. Com muita eficiência, a equipe abriu 5 a 0 com 36 minutos de jogo. Na etapa final balançou as redes mais três vezes fechando a goleada histórica. Elano (2 vezes), Paulo Henrique Ganso (2), Neymar (2), Alan Kardec e Borges anotaram os gols da partida.

A Libertadores tem histórico em contar com times ruins, mas confesso que o Bolivar é o pior que já vi. Parece um clube amador. Com certeza faria feio se disputasse a Copa Kaiser, tradicional torneio de várzea em São Paulo. Os jogadores bolivianos erram o básico. Não conseguem acertar uma sequência de passes e são desestruturados na marcação. Uma lástima! Enfim não dava para esperar muita coisa de uma equipe que ocupa a 9ª colocação do "forte" Campeonato Boliviano. Só conseguem surpreender o adversário, quando atuam na altitude de mais de 3600 metros de La Paz. Ali até o Barcelona, de Messi e cia, teria sérias dificuldades em obter bom resultado.

O jogo dessa quinta-feira serviu para dar moral ao santista Elano, que não balançava as redes há cinco meses. O meia tirou a barriga da miséria ao anotar dois gols.

O importante é que o Santos deu o troco na bola após sofrer atos hostis de torcedores e jogadores na Bolívia há duas semanas. Após o jogo, o craque Neymar ainda ironizou o técnico Guilhermo Royos, que demonstrou desconhecimento do futebol do atacante antes dos dois duelos. “Muito prazer”, postou em sua página no twitter.

Agora os santistas têm que virar a página e já focar no Vélez Sarsfield, que será uma pedreira. O primeiro jogo já é na próxima quinta-feira, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário