quinta-feira, 21 de junho de 2012

As críticas negativas ao futebol de Neymar são exageradas


É fato que Neymar não vive bom momento. Desde as quartas de final da Copa Libertadores contra o Vélez Sarsfield, o atacante não rende o que o torcedor espera. Na eliminação para o rival Corinthians, na semifinal do torneio sulamericano, a joia santista voltou a balançar as redes, porém não exibiu um grande futebol e teve muitas dificuldades em furar o ferrolho corintiano.



Agora fico incomodado com algumas críticas ao jovem de 20 anos. Muitos o chamam de enganador, fracassado. Ouvi até um jornalista o chamá-lo de merda. Essas coisas beiram o absurdo. Em três anos como profissional, Neymar ajudou a equipe conquistar uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Paulistas. Tenho certeza que se não fosse ele, o Peixe não teria enriquecido ainda mais a sua galeria de títulos. Nem sempre o craque será o protagonista.

Por outro lado, também não entendo como parte da imprensa insiste em comparar o santista com o consagrado Messi. O argentino é incomparável. Atualmente não há nenhum atleta que chega aos pés dele . Messi já foi eleito três vezes melhor do mundo e tudo leva a crer que levará o quarto troféu em janeiro de 2013.

Neymar pode até vir a ser o melhor atleta mundial nos próximos anos, mas ainda precisa amadurecer. A eliminação para o rival Corinthians pode servir de lição ao santista, que até o momento não havia sofrido um duro golpe. Não considerei o vareio de bola que o Santos levou do Barcelona na final do Mundial. Ali o clube brasileiro era franco atirador contra o melhor do mundo. 
Como disse meu colega Rogério Micheletti, pessoas de qualquer ramo de atividade, têm a necessidade de cair uma vez no chão para poder crescer melhor. E isso aconteceu com Neymar pela primeira vez.

Embora tenha sofrido o golpe da eliminação para o maior rival, continuo achando Neymar disparado o grande craque brasileiro no momento. Deixem o menino jogar bola!

E que o santista não cobre apenas o jogador pela eliminação e sim o time todo, que ficou devendo futebol contra o Corinthians.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário