quinta-feira, 14 de junho de 2012

Curtinhas Palmeiras, o choro de Luis Álvaro de Oliveira, Conmebol e Eurocopa


****O Palmeiras obteve um resultado espetacular diante do Grêmio em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 deixou o Verdão com um pé e meio na decisão. Dificilmente os palmeirenses darão bobeira semana que vem na Arena Barueri, mesmo podendo perder por um gol de diferença para chegar à final.

****O Verdão vive um momento conturbado. A ausência de títulos importantes atrapalha o ambiente. O torcedor anda muito chateado com isso, mas voltou a sorrir com a improvável vitória em Porto Alegre. Será que o alviverde ressurgiu das cinzas?

****O Santos perdeu para o Corinthians (1 a 0) na Vila Belmiro no jogo de ida da semifinal da Libertadores e o presidente Luis Álvaro de Oliveira desabafou contra a suposta proteção que a CBF, Mano Menezes e Andres Sanches tem com o Corinthians. Laor reclamou que Mano chamou jogadores santistas (Rafael e Neymar) e não levou nenhum corintiano para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Cansado, o atacante Neymar não rendeu o que pôde.


****O cartola santista não tem nenhuma razão ao reclamar, pois na última convocação, Mano Menezes priorizou apenas os jovens visando a formação da base olímplica. O zagueiro Leandro Castán e os volantes Ralf e Paulinho, com grande potencial para a seleção brasileira, têm idades superiores à 23 anos. Ao contrário do Santos, o Corinthians não possui jovens talentos entre os titulares.

****Outro erro foi pedir a convocação do atacante Emerson Sheik. Acontece que o corintiano já atuou pelo Catar. Laor precisa se informar melhor antes de falar bobagens por aí.

*****O choro de Luis Alvaro é de perdedor. Aliás, o cartola parece estar se perdendo após um início muito bom na presidência. O sucesso subiu à cabeça...

*****Lamentáveis os incidentes na Vila Belmiro. Teve torcedor santista atirando centenas de objetos em direção aos jogadores corintianos. Até um capacete da Polícia Militar foi jogado em campo. 

*****Foram também no mínimo estranhas as duas quedas de energia. A primeira logo após os goleiros corintianos entrarem em campo para o aquecimento. A segunda queda ocorreu em contra-ataque corintiano faltando oito minutos para o final da partida.

****Esses casos mostraram a falta de condição de a Vila Belmiro receber um grande clássico da envergadura de Santos x Corinthians. É lamentável que em pleno século XXI o amadorismo ainda apareça no futebol brasileiro.

****Infelizmente a Conmebol deixará barato. Como sempre não vai tomar iniciativas para coibir esses absurdos. Se fosse uma entidade séria, aplicaria uma punição pesada ao Santos, que recentemente com toda razão reclamou do comportamento hostil dos torcedores do Bolivar, em La Paz.

****Estou gostando bastante da Eurocopa. Ao contrário do que imaginava, os jogos estão sendo bem disputados e tem prevalecido o futebol ofensivo, algo que não aconteceu na Copa do Mundo de 2010. Até o momento não houve empate sem gols. Penso que Espanha e Alemanha são as favoritas para o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário