terça-feira, 12 de junho de 2012

No comparativo entre jogadores, quem leva a melhor: Santos ou Corinthians?

Após três semanas de tanta espera, enfim os rivais Santos e Corinthians iniciarão na noite dessa quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, a luta por uma das vagas na final da Copa Libertadores. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O foco é tão grande na semifinal do torneio sulamericano que ambos têm deixado o Campeonato Brasileiro de lado, usando reservas nas rodadas iniciais.

Os dois confrontos devem ser marcados pelo equilíbrio. De um lado teremos o Santos, que aposta na individualidade de Neymar para eliminar o rival e no outro o Corinthians, acreditando que o forte conjunto e a consistência defensiva são as grandes armas para chegar à uma final inédita.

Abaixo faço um comparativo entre os jogadores das duas equipes. Quem leva a melhor: Santos ou Corinthians?



Rafael x Cássio: Dois goleiros que vivem boa fase. O santista Rafael com merecimento deve ser o goleiro titular da seleção brasileira olímpica, se destaca pela personalidade apesar dos 22 anos de idade e segue na luta pelo bicampeonato sulamericano. O corintiano Cássio assumiu a titularidade nas oitavas de final da Copa Libertadores e já caiu nas graças da torcida. O arqueiro foi muito importante na classificação sobre o Vasco na fase anterior. Aqui, dá Santos!

Henrique x Alessandro: O santista é volante de origem e está quebrando o galho na função de lateral-direito devido à ausência de opções. Henrique não chega tanto ao ataque, mas é importante na marcação. O corintiano Alessandro ainda sente falta de ritmo de jogo e preocupa o seu torcedor com o seu fraco poder de marcação. Contra o Vasco quase virou o vilão ao perder bola para Diego Souza. Para sua sorte, o vascaíno perdeu gol inacreditável. Ponto para o Peixe!!

Edu Dracena x Chicão: Dois zagueiros que não brincam em serviço, que não têm vergonha em dar chutões para frente. De vez em quando mostram destempero e abusam das faltas. Equilíbrio!

Durval x Leandro Castán: O corintiano é sem dúvida o melhor zagueiro do futebol brasileiro no momento. Comanda a melhor defesa da história da Libertadores com apenas dois gols tomados em 10 jogos. Castán tem ótimo posicionamento em campo e é um dos maiores ladrões de bola do Timão. Durval é bom zagueiro, mas tem vacilado bastante nos últimos jogos. Aqui dá Timão!

Juan x Fábio Santos: São dois laterais que não agradam os torcedores. Juan é até mais ofensivo que o corintiano, porém não tem bom aproveitamento em passes e cruzamentos. Fábio Santos evoluiu bastante na marcação desde o final da temporada passada. Empate!

Adriano x Ralf: O corintiano leva a disputa com sobras. Ralf desarma bastante sem cometer tantas faltas, algo que é raro para um primeiro volante. Adriano ainda não reeditou as boas atuações da Libertadores passada. Falta sintonia com os outros meio campistas e o volante tem irritado os torcedores com muitos erros de passe e faltas.

Arouca x Paulinho: O clássico reúne dois volantes considerados modernos, que aparecem com frequência como elemento surpresa no ataque. O corintiano Paulinho é o grande destaque da equipe no momento com gols feitos em momentos importantes. Arouca vinha de boas atuações, porém há pouco mais de duas semanas sofreu lesão muscular e voltará aos gramados justamente contra o rival. Pelo faro de artilheiro, o corintiano leva a melhor.

Elano x Alex: Alex tem mais recursos técnicos que Elano, porém assim como o santista, pode e deve apresentar melhor futebol. Ambos são fortes na jogada de bola parada. Equilíbrio!

PH Ganso x Danilo: O maestro santista não está confirmado, mas tem boas chances de entrar em campo. Ganso sofreu artroscopia no joelho após a classificação para a semi da Libertadores há cerca de três semanas. Sua recuperação aconteceu em tempo recorde. O jogador tem talento raro para a posição no futebol brasileiro. Dá passes açucarados para os atacantes e costuma fazer seus gols seja em cobranças de falta ou em chutes de média e longa distância. O corintiano Danilo ajuda muito o Timão com sua experiência, mas não tem técnica apurada como o rival.

  
Neymar x Jorge Henrique: Aqui é barbada. O santista Neymar é melhor do que qualquer atacante brasileiro. Embora não tenha brilhado contra o Vélez nas quartas de final, sempre esperamos um lance genial do craque.

Alan Kardec x Emerson Sheik: Os atacantes têm características distintas. O primeiro atua fixo dentro da área. Já o segundo atua pelos lados de campo e costuma infernizar os adversários com lances de habilidade. Emerson é mais jogador. Ponto para o Corinthians!

Nesse embate, Santos e Corinthians empatam em 4 a 4. Equilíbrio absoluto! No entanto, quem tem Neymar têm maiores chances de avançar.  Concordam com minhas análises?

Um comentário:

  1. Discordo plenamente hahahaha num aceito já começando pelo goleiro. Prefiro não comentar o resto, vai parecer que sou anti-santista, mas sou mesmo!!!

    ResponderExcluir