quinta-feira, 7 de junho de 2012

Defesa falha e Corinthians cede o empate para o Figueirense no Pacaembu

Não foi nessa quinta-feira que o Timão obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe esteve perto dos primeiros três pontos na competição. Vencia o Figueirense até os 33 minutos do segundo tempo, porém mesmo com um a mais, já que o zagueiro Anderson Conceição foi expulso no início da etapa final, o alvinegro paulista cedeu o empate após bobeira da defesa, algo raro na temporada.



O Corinthians apresentou dois tempos distintos. No primeiro tempo com seriedade, acuou os catarinenses no campo de defesa e criou boas chances de gol com Alex e Emerson Sheik. O Figueirense adotou postura cautelosa. Quase não ameaçou o goleiro Cássio. Além disso, os catarinenses abusaram das faltas. Melhor em campo, o Corinthians abriu o placar aos 37 minutos. Jorge Henrique tabelou com Alessandro, que cruzou para Danilo, de cabeça, marcar o primeiro gol corintiano no campeonato. A bola chegou a tocar na trave direita antes de estufar as redes de Ricardo.

O Corinthians voltou para o segundo tempo em marcha lenta. Os visitantes avançaram um pouco a marcação e tiveram boa chance de empatar aos 9 minutos. Caio tabelou com Júlio César, que finalizou rente a trave de Cássio. Aos 17 minutos, o zagueiro Anderson Conceição “matou” contra-ataque de Emerson Sheik e como já tinha amarelo recebeu o vermelho com justiça. Tudo levava a crer que o Timão chegaria aos primeiros três pontos do campeonato. Ledo engano. 

A equipe corintiana ainda teve três chances com Leandro Castan, Danilo e Alex, que falharam na finalização. A partir daí, o Timão afroxou na marcação. Aos 33 minutos, numa das raras descidas do Figueirense, Guilherme Santos cruzou para o atacante Caio, livre de marcação, deixar tudo igual para frustração dos mais de 23 mil corintianos presentes no gélido Pacaembu. Antes do apito final, Emerson Sheik teve boa chance de colocar o Corinthians novamente em vantagem, mais isolou a bola.

O empate em 1 a 1 foi um resultado ruim para o Timão, que ainda não conseguiu deixar a zona do rebaixamento e ótimo para o Figueirense, que mesmo com um homem a menos voltará para Florianópolis com um ponto na bagagem e a honrosa sexta colocação.

DESTAQUES POSITIVOS DA PARTIDA

CORINTHIANS: Danilo. O meia carregou o time nas costas no primeiro tempo. Marcou o gol de cabeça e deu bons passes para os atacantes, que novamente negaram fogo. No segundo tempo quase marcou um belo gol, mas Ricardo fez grande defesa.

FIGUEIRENSE: Caio. Jogador mais lúcido do Figueira. O curioso é que deixaria o campo para a entrada de Luiz Fernando, mas oportunista anotou o gol de empate. O atacante chegou ao seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro.


DESTAQUES NEGATIVOS DA PARTIDA


CORINTHIANS: Emerson Sheik. Disperso na maior parte da partida. Errou vários passes. No final perdeu uma chance clara de gol.

FIGUEIRENSE: Anderson Conceição. O zagueirão mostrou falta de entrosamento com o companheiro Canuto. Bateu tanto nos corintianos que acabou merecendo a expulsão.



Um comentário:

  1. É não podemos dar mais essas bobeiras, temos uma decisão para frente e isso é inaceitável.
    Agora é tentar ganhar um ponto com os reservas lá no Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir