quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uma vitória que caiu do céu para o São Paulo


Mesmo jogando mal na maior parte do jogo no Morumbi, o São Paulo obteve uma vitória importante diante do Coritiba pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O meia Lucas fez o único gol da partida aos 43 minutos da etapa final. Os são paulinos jogaram boa parte do segundo tempo com um homem a menos já que o zagueiro Paulo Miranda foi expulso.

O Coritiba esteve mais organizado taticamente do que o rival no primeiro tempo. E foi quem teve mais iniciativa. O meia Éverton Ribeiro criou boas chances de gol. Lucas era o único são paulino inspirado e obrigou a Vanderlei fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Coritiba continuou a dar trabalho ao goleiro Dênis. Aos 13 minutos, Paulo Miranda recebeu o cartão vermelho por entrada estúpida em Sérgio Manoel. Logo em seguida, o Coxa teve a grande oportunidade do jogo. Éverton Ribeiro carimbou a trave de Dênis. Com um a mais esperava-se que os paranaenses continuassem pressionando e isso não aconteceu. Nos minutos finais, o Tricolor ensaiou uma blitze. Luis Fabiano perdeu duas boas chances. Na primeira delas, finalizou com força, mas Vanderlei fez milagre. Na segunda cabeceou na trave. O são paulino já se conformava com o empate sem gols, mas explodiu de alegria aos 43 minutos. Lucas fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado para as redes de Vanderlei. Um golaço!!

Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor joga pelo empate semana que vem em Curitiba para avançar à final da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes, também é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário