domingo, 17 de junho de 2012

O mau momento de Corinthians e Santos no Campeonato Brasileiro. Um desses entrará em crise na próxima quarta-feira

Corinthians e Santos apontados por especialistas como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro andam mal das pernas no torneio. Com a cabeça na Copa Libertadores, os rivais estão fazendo pouco caso nesse início de campeonato, e em cinco rodadas usando formações reservas ou mistas ainda não sentiram o gosto da vitória. Como consequência disso, ocupam a zona do rebaixamento.



O Corinthians é o lanterna com apenas um ponto ganho. Hoje a diferença para o líder Vasco é de 12 pontos. O Santos é o 17º com três pontos, 10 a menos que o líder. Mesmo a competição estando apenas no início, eu acredito que será muito difícil alcançaram a ponta até o mês de dezembro.

Um dos rivais dará adeus a Copa Libertadores na próxima quarta-feira. Quem for eliminado vai mergulhar em crise.

Caso seja o Santos, a equipe não deverá ter forças para se reabilitar, ainda mais que vai perder suas estrelas (Ganso e Neymar)  para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos em julho e agosto. Sem esses dois, o Peixe é um time comum.

Caso caia na competição ainda na semifinal, o Corinthians deve perder seus principais jogadores para o futebol europeu, casos do zagueiro Leandro Castán e dos volantes Ralf e Paulinho. Se isso acontecer, os corintianos vão viver um grande drama, pois no atual elenco não há reservas à altura. Estamos vendo isso no Campeonato Brasileiro. Os suplentes não estão dando conta do recado.

É uma pena que os alvinegros estão com zero de atenção no Campeonato Brasileiro. Creio que poderiam se esforçar um pouco mais. Por exemplo: Contra o Flamengo, o santista Muricy Ramalho (que ficou na cabine do Engenhão) poderia ter usado o meia Paulo Henrique Ganso. O jogador precisa de ritmo de jogo após ficar três semanas afastado dos gramados. Voltou contra o Corinthians na primeira semifinal da Libertadores, mas ainda está longe da forma física ideal. Portanto necessita de uma série de jogos para readquirir o condicionamento. Não vi motivo para ser poupado. Poderia ter jogado no mínimo 45 minutos.  Os reservas santistas não foram páreo para os titulares do Flamengo, que atuaram muito mal.

Do outro lado, o Corinthians também usou reservas na derrota para a Ponte Preta. O atacante Emerson Sheik, suspenso para a partida de volta contra o Santos, nem foi relacionado pelo técnico Tite contra a Macaca. Grande destaque do setor ofensivo corintiano, ele poderia ter sido usado em Campinas. Willian e principalmente Elton estão em fase de dar dó.

Corinthians e Santos podem jogar a temporada no lixo, caso não se recuperem a tempo no Campeonato Brasileiro. Só um título na Libertadores livrará a barra dos dois no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário