segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rapidinhas do Brasileirão e Copa do Brasil


O Campeonato Brasileiro está que nem São Paulo, ou seja com temperatura amena. Nas seis primeiras rodadas, ainda não vimos um futebol empolgante. O Vasco largou na ponta, mas caiu para a terceira colocação sendo ultrapassado por Cruzeiro e Atlético-MG.

Aliás, Belo Horizonte vive um bom momento, algo incomum nos últimos anos. Os rivais Cruzeiro e Atlético-MG são líder e vice-líder respectivamente. A Raposa ao lado do Fluminense é a única invicta na competição. Será que enfim os rivais farão uma campanha condizente com suas tradições? No último ano, ambos escaparam da queda à série B nas últimas rodadas.



O técnico Celso Roth assumiu o Cruzeiro pouco antes da estreia no Brasileirão e está fazendo bom trabalho. No entanto é bom ficar de alerta, pois Roth costuma ter prazo de validade. Não gosto da filosofia defensiva do treinador. Tem dado certo nesse momento, mas não é garantia de sucesso até o final do campeonato.

Com exceção ao Fluminense, que goleou o Atlético-GO fora de casa, a rodada não foi boa para os demais cariocas. Vasco, Flamengo e Botafogo foram derrotados por Cruzeiro, Grêmio e Ponte Preta.

Estou preocupado com o fraco futebol apresentado pelo Mengão até aqui. A equipe tem carência em vários setores. Ibson e Vágner Love são os únicos que tentam levar o Flamengo a uma posição melhor na tabela. Hoje o rubro negro ocupa apenas a 9ª colocação.

O Corinthians enfim conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E não poderia ter sido melhor. Os reservas corintianos bateram os titulares do Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu. O jovem atacante Romarinho marcou dois golaços. Mostrou ter potencial, porém é muito cedo para tirar conclusões sobre o atleta ex-Bragantino. Mesmo com o triunfo diante do arquirrival, o Corinthians, com foco total na final da Copa Libertadores, segue na zona do rebaixamento.

O Santos continua sem vencer no campeonato. Empatou em casa com o bom Coritiba. A equipe ainda não cicatrizou as feridas da eliminação da Libertadores para o rival Corinthians. O técnico Muricy Ramalho terá muito trabalho para colocar o Peixe nos eixos. Se o campeonato terminasse agora, o Santos estaria rebaixado para a série B.

O Palmeiras perdeu mais uma (o clássico para o Corinthians) e é o pior paulista no Brasileirão. Mesmo depois de ter conquistado a vaga para a final da Copa do Brasil, o técnico Luis Felipe Scolari usou a base titular contra o rival no final de semana.

A diretoria do Palmeiras enfim definiu o local do primeiro jogo da final da Copa do Brasil: Arena Barueri. Assim os cartolas atenderam ao pedido dos jogadores, que se sentem mais confortáveis atuando no estádio. Pacaembu e Morumbi, locais com melhores acessos ao torcedor e  com histórico de grandes decisões, foram preteridos. Uma pena! Jogadores palmeirenses pensaram muito pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário