quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eficiente, Sport vence o Palmeiras na Ilha do Retiro

Longe de apresentar bom futebol, o Sport aproveitou-se de vacilos defensivos do Palmeiras e mesmo sendo dominado pelo adversário na maior parte do tempo, obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro (2 a 1).


A partida foi fraca tecnicamente. O Palmeiras e principalmente o Sport erraram muitos passes. Logo em sua primeira chance, aos 14 minutos, o Sport balançou as redes. O volante Marquinhos Paraná, livre de marcação, recebeu assistência de Ritelly e tocou na saída de Bruno. No minuto seguinte, o Verdão quase chegou ao empate com Maikon Leite, que finalizou para fora. Mesmo com a desvantagem no placar, os visitantes eram superiores na partida e conseguiram o empate aos 37 minutos. Henrique deu belo passe para Barcos, com o pé esquerdo colocar a bola no ângulo de Magrão. O Palmeiras ainda teve duas chances claras para sair com a vitória no primeiro tempo, porém Barcos e Maikon Leite falharam nas conclusões.

O segundo tempo começou morno. Aos 6 minutos, o Sport criou a primeira chance com Reinaldo,que tentou cruzamento pela direita, mas acabou mandando a bola para o goleiro Bruno, que jogou para escanteio. Na sequência, o meia palmeirense Valdivia, apagado na partida, recebeu passe de Maikon Leite e chutou longe de meta defendida por Magrão. O jogo era ruim. O time da casa abusava dos erros de passe, o que irritava ao torcedor, que compareceu em bom número a Ilha do Retiro. Até que aos 26 minutos, o meia-atacante Felipe Azevedo arriscou de longe e o goleiro Bruno aceitou. 

Com a desvantagem no placar, o técnico Felipão fez três substituições de uma tacada só. Trocou o lateral Artur, o meia Valdivia e o atacante Luan  respectivamente pelo lateral Cicinho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Mazinho. Aos 41 minutos, o torcedor palmeirense chegou a gritar por alguns segundos o gol de empate. Barcos balançou as redes, mas o árbitro corretamente invalidou a jogada, pois o zagueiro Henrique, que participou da jogada estava milimetricamente impedido.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve a última chance com Maikon Leite. O atacante bateu cruzado e o goleiro Magrão fez a defesa.

Com o resultado, o Sport subiu para a 7ª colocação. Já o Palmeiras entrou no grupo dos que lutam contra o rebaixamento (17ª colocação).

Pitacos

Apesar da vitória, o Sport precisa melhorar bastante. É uma equipe lutadora, mas possui poucos jogadores que possam desequilibrar. Deu sorte nessa quarta-feira ao pegar um Palmeiras muito fraco na defesa e pouco inspirado no ataque.

O zagueiro Edcarlos, o volante Marquinhos Paraná e o meia-atacante Felipe Azevedo foram os destaques do Leão da Ilha do Retiro.

A diretoria do Sport merece os parabéns pela melhora do estado do gramado da Ilha do Retiro. Em anos anteriores, parecia um pasto..

O Palmeiras não fez uma má partida. Jogou melhor na maior parte do tempo, mas time grande não pode falhar tanto no posicionamento defensivo. Leandro Amaro só assistiu a Marquinhos Paraná abrir o placar. No segundo tento, o goleiro Bruno falhou. A bola chutada por Felipe Azevedo era totalmente defensável. Depois da aposentadoria do ídolo Marcos, os palmeirenses estão com sérios problemas nessa posição. Bruno e o reserva Deola falharam em vários jogos na temporada e não têm a confiança do torcedor.

Quando o meia Valdivia jogará bola? O chileno até que buscou o jogo no primeiro tempo, mas teve baixo aproveitamento nos passes e finalizou muito mal.

O zagueiro Henrique e o atacante Barcos foram os melhores palmeirenses em Recife. O primeiro parece ter reencontrado aquele bom futebol de sua primeira passagem pelo clube em 2008. O segundo levou muito perigo nas finalizações e deixou a sua marca.

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o técnico Felipão escalou uma formação ofensiva com três atacantes (Luan, Maikon Leite e Barcos). O resultado não foi o esperado, mas vale a pena repetir a escalação nos próximos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário