sexta-feira, 22 de junho de 2012

Onde o Palmeiras deve mandar o jogo de ida da final da Copa do Brasil? Quem é o favorito ao título?


O Palmeiras parece ter renascido das cinzas. Depois de 14 anos, a equipe enfim voltará a decidir um torneio de âmbito nacional com importância. A surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Olímpico e o empate em 1 a 1 na Arena Barueri colocaram o Verdão na final da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba. Desde 1998, o clube não chegava a uma decisão nacional. Na ocasião derrotou o Cruzeiro e ficou com o título da Copa do Brasil.

O primeiro jogo será no dia 5 de julho com mando do alviverde paulista, que ainda não divulgou o local. Arena Barueri, Pacaembu e Morumbi são os palcos cotados. 

O Pacaembu está praticamente descartado, já que o técnico Felipão e os jogadores não sentem confortáveis no estádio, que tem sido usado pelo arquirrival Corinthians nos últimos anos. Acho isso uma tremenda bobeira, pois o Palmeiras já ganhou vários títulos no Pacaembu. Além disso, o local é de fácil acesso para os palmeirenses. Fica a poucos quilômetros da futura Arena Palestra Itália e muito próximo do metrô Clínicas.



A Arena Barueri usada em jogos anteriores é de difícil acesso. Muitos palmeirenses pegaram longos congestionamentos e perderam a semifinal na última quinta-feira.

O Morumbi não pode ser deixado de lado. É um estádio que comporta um grande número de torcedores. O que pesa contra é o fato de o Verdão usar pouco o local. Jogadores podem estranhar as dimensões do gramado.

Se fosse dirigente palmeirense escolheria o Pacaembu como palco da final. E você?

É bom lembrar que a partida decisiva está marcada para o dia 11 de julho, no Couto Pereira.

Quem levará a taça?

O Coritiba tem um time melhor estruturado que o Palmeiras. No entanto não tem tanta tradição como o adversário. O Coxa chegou com méritos a sua segunda final consecutiva na Copa do Brasil. Em 2011 perdeu o título para o Vasco no Couto Pereira.

Vejo um ligeiro favoritismo para o Coritiba. Mas esse Palmeiras não pode ser desprezado. Chega muito forte após ter despachado o favorito Grêmio.

Curiosidade: Palmeiras e Coritiba mediram forças nas quartas de final da Copa do Brasil de 2011 e os paranaenses enfiaram uma goleada histórica no jogo de ida: 6 a 0, no Couto Pereira. Dificilmente isso vai se repetir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário