segunda-feira, 4 de junho de 2012

Curtinhas do futebol mineiro e paulista

- A bomba futebolística dessa segunda-feira foi o anúncio da contratação do meia Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. Se fosse qualquer dirigente brasileiro e até internacional jamais apostaria em R10. O jogador vive péssimo momento e a relação custo benefício é zero.

- Os donos de bares e baladas de Belo Horizonte comemoraram a nova aquisição atleticana. O movimento a esses estabelecimentos deve aumentar durante a passagem do meia pela cidade. Ronaldinho estará ao lado de outro jogador problemático, o atacante Jô, recém chegado do Inter, onde teve vários problemas de indisciplina.

- O Cruzeiro aproveitou o tempo livre sem jogos para afinar a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. A Raposa empatou sem gols nos dois primeiros jogos. Os comandados de Celso Roth voltam a campo na próxima quinta-feira diante do líder Botafogo, no Engenhão.

- E o América-MG hein. Que beleza!! O Coelho está invicto na série B do Campeonato Brasileiro com quatro vitórias. Um início espetacular da equipe dirigida pelo competente Givanildo de Oliveira (foto), que volta a campo nessa terça-feira contra o São Caetano, fora de casa. Sei que o campeonato está apenas no início, mas aposto no retorno do América à elite do futebol brasileiro.



- O Corinthians esquece no momento a semifinal da Libertadores e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas e tem um compromisso difícil na próxima quinta-feira diante do Figueirense, no Pacaembu. Para o Timão começar a pontuar, o técnico Tite botará força máxima em campo. Nada de poupar..

- O São Paulo tem uma pedreira na quarta-feira. O Tricolor pega o Internacional, no Beira Rio e deve contar com uma formação ofensiva, já que o técnico Emerson Leão ensaiou a equipe com três atacantes: Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano. Uma pena que esse grande clássico do futebol brasileiro estará esvaziado. O Inter não contará com o meia D’Alessandro, lesionado, e o meia Oscar e o atacante Leandro Damião, que defendem a seleção brasileira. No outro lado, os são paulinos não contam com o volante Casemiro e o meia-atacante Lucas, ambos defendendo a seleção. Penso que o Inter é o maior prejudicado com os desfalques.

- O palmeirense deve ter respirado aliviado com o acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Galo. A maioria dos torcedores não queria ver o jogador nem pintado de ouro no Palestra Itália. O técnico Felipão realiza os últimos ajustes para o confronto contra o Sport, marcado para quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Verdão busca sua primeira vitória na competição. Até o momento o alviverde obteve um empate e uma derrota.

- Assim como o Corinthians, o Santos se desliga da Libertadores e trabalha para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, na Vila Belmiro, desfalcado de Rafael, Arouca, Ganso e Neymar, o Peixe pega o Fluminense, um dos favoritos ao título.

- Na antevéspera da partida contra o Flu, o volante Adriano desabafou contra a diretoria. Mostrou insatisfação com a não valorização do seu trabalho. O cão de guarda é o titular com menor salário (R$ 30 mil mensais). Para se ter uma ideia, o meio campista fatura 1% do que o craque santista Neymar recebe entre salário e patrocínios. Realmente o jogador poderia receber um aumento, já que é peça chave do esquema de Muricy Ramalho e demonstra muita aplicação durante os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário